domingo, 22 de setembro de 2013

Brincando com o cérebro



                                                              Brincando com o cérebro...
                                                   - Cuidado para você não ficar louco!

Nós seres humanos, somos racionais, inteligentes e “burros” ao mesmo tempo, pensamos, sonhamos e acreditamos em coisas surreais. Concretizamos a vida, trazendo algo à realidade, simplesmente por nomes dados a eles e, por acreditarmos! É, temos cérebro, assim como temos mãos, pés, pernas olhos e outras infinidades como células (...).

Bom, imagine-se neste momento, você em um campo aberto totalmente claro, você está de costa com a cabeça virada à esquerda, vendo o que está a sua “direita”. Imaginou? Você viu exatamente seu corpo de costa, com a cabeça virada à esquerda e você imaginou ter visto o que está à sua “direita”. Estranho!

Nesse momento, será que você tinha uma câmera por trás? Ou você consegue ser duas pessoas ao mesmo tempo? Três quatro ou até mesmo cinco, caso queira se vê de cima para baixo? Complexo!

Voltando ao primeiro parágrafo. Somos seres humanos racionais, inteligentes e “burros” ao mesmo tempo. Bom, temos cérebro, cabeça, olhos e inúmeros outros (...). Você sabe onde se localiza o cérebro?  Você respondeu sim, na cabeça! Assim, você tem olhos e vê, entendi! Mas, só por que vê uma coisa redonda, em cima de um corpo, dado a tal coisa o nome de cabeça e, só por isso o cérebro se localiza lá?

E todas as outras partes e órgãos do corpo humano, em que lhes foram dados nomes, o cérebro poderia se localizar entre esses, ou não?! Aliás, quem está fazendo estas perguntas, sou eu quem escreveu, ou, você quem está lendo? Claro, sou eu, pois escrevi! Errado, você quem está se fazendo tais perguntas ou não?!

O ser humano é uma obra perfeita, a diferença está no “espírito”. Somos o que queremos ser, sonhamos, acreditamos e nos destruímos em armadilhas criadas por nós mesmos, você acredita?

Todas essas imaginações, ou qualquer outra criação, é desenvolvimento dessa “máquina” chamada  cérebro. Mas, por que somos inteligentes e “burros” ao mesmo tempo? Lembra ter imaginado se vendo de costas com a cabeça virada à “esquerda” e ao mesmo tempo vendo o que tinha a sua “direita”? Para complicar mais ainda, o que tinha a sua direita? Pois é, somos inteligentes e “burros” ao mesmo tempo, mas, a pior burrice do ser humano, não é imaginar algo fictício ou, concretizar algo surreal, mas sim, afundar a si mesmo (...). “Tua inteligência será o teu fim”.

...Valci Medeiros – 2013.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário